Deixo claro não ser favorável ao pagamento de pedágios para a manutenção de estradas, pois já contribuímos com muito do que produzimos através dos inúmeros impostos e gostaria de vê-los bem aplicados antes de ter que desembolsar mais dinheiro compulsoriamente. Mas, já que somos obrigados a pagar pedágio se quisermos transitar no trecho norte da BR-101 (Palhoça/Garuva), então que aproveitemos o que a concessionária tem que nos oferecer de melhor. Nem falo do contorno da Grande Florianópolis que já deveria ter sido entregue há muito tempo e que se arrasta pela inoperância das obras e da fiscalização da ANTT, mas do que hoje já existe.

Continua depois da publicidade

Há um bom serviço de atendimento de emergência, bastando para isso que você acione o pedido através do telefone gratuito 0800-725-1771. Por ele, o usuário pode solicitar atendimento, tirar dúvidas sobre a concessão do trecho ou fazer reclamações e sugestões para a concessionária. E tem um serviço que, acredito eu, a maior parte dos usuários nunca tenha usado – são os postos de atendimento aos usuários ao lado dos postos de pedágio e de bases operacionais da empresa ao longo desse trecho.

Alia você encontra banheiros limpos e confortáveis (inclusive para deficientes), cafezinho à disposição, fraldário para atendimento a bebês e um espaço com ar-condicionado e sofás/poltronas para um breve descanso antes de seguir viagem, se for o caso. Já que pagamos pedágio, o melhor é conhecer e aproveitar o que nos é oferecido.