Sem aviso prévio por parte da prefeitura de Palhoça, a Defesa Civil do município interditou, no início da tarde desta quarta-feira, a Ponte Pênsil que liga a região do Aririú com a Guarda do Cubatão. O fechamento, em princípio, é apenas para veículos, com a mesma ainda liberada para pedestres, ciclistas e motociclistas. Mas a qualquer momento a interdição poderá ser total.

Continua depois da publicidade

A última reforma daquela ponte ocorreu há mais de duas décadas e a preocupação dos usuários pela condição atual foi levada à tribuna da Câmara pelo vereador Elton de Quadros. Segundo ele, a ponte tornou-se fundamental para a vida dos moradores da Guarda, pois dos dois lados existem escolas, creches, posto de saúde. Ainda, o trânsito, principalmente, de pessoas pela ponte reduz o trajeto em cerca de um quilômetro – sem ela chega a quase oito.

Certamente o caso vai ser assunto em toda comunidade. A coluna registra o caso pela agilidade do leitor Gledson Silveira, que testemunhou e registrou o momento em que um tubo era colocado nas duas cabeceiras da ponte ontem a tarde.