Uma notícia excelente em tempos de tanta carência de salas cirúrgicas adequadas, equipes médicas disponíveis e material para a realização de cirurgias. O Hospital Florianópolis (HF) voltou a fazer cirurgias eletivas de próteses na última sexta-feira, quando uma senhora de 77 anos, residente em Biguaçu, recebeu uma prótese de joelho. Desde junho de 2017 não era feito esse tipo de operação na unidade situada na região continental da Capital. Nova cirurgia de prótese também de joelho estava marcada para ontem naquele hospital.

Continua depois da publicidade

Aguardam na fila por um procedimento 20 pacientes para prótese de quadril, 11 para prótese de quadril importada, 24 para revisão de joelho e 99 pacientes por uma prótese de joelho primário. O Hospital Florianópolis integra a rede pública do governo do Estado e atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Referência para uma população de mais de 1,2 milhão de habitantes de 22 municípios, o setor de emergência da unidade oferece atendimento nas áreas de clínica médica, pediatria, cirurgia e ortopedia. No ambulatório são oferecidos serviços nas áreas de algologia (área da medicina especializada no estudo e tratamento da dor), fisioterapia anestesia, clínica médica, cirurgia geral e vascular, neurologia, ortopedia e pequenos procedimentos.

​Confira notícias da Grande Florianópolis​