Depois de terem passado na seletiva aqui do Brasil em junho, o grupo Bailarinas de Andréia Zaida de Florianópolis, viajou para a cidade de Mendonça, Argentina para a disputa da final Latino Americana do Torneo Universal Dance. Mas, para quem pensa que conquistar a viagem foi fácil, engano.
Continua depois da publicidade
Publiquei aqui na coluna um pedido de ajuda para completar o grupo de onze meninas, quatro das quais não tinham condições de garantir viagem, hospedagem e alimentação. Foram rifas, pedágios, brechó, vakinha online, bingo, várias ações para chegar ao objetivo. Ou todas iriam, ou nenhuma iria. E todas foram dia 13/11 partiram para a Argentina, foram 36 horas de viagem.
Chegaram dia 15/ 11 pela manhã e a tarde as nossas bailarinas subiram ao palco e se consagraram Campeãs Latino Americana no Folclore Internacional Infantil, com a coreografia Morena de Angola, o carro chefe de companhia.

Além desta coreografia elas também apresentaram mais duas: uma em grupo com as 11 bailarinas na categoria free jazz infantil e conseguiram o terceiro lugar com a coreografia " só quero amar". A outra foi apresentada por um trio onde também se consagrou – Campeão Latino Americanas no Free Jazz Juvenil.
Todas as coreografias foram premiadas com pontuação master classificadas para disputar a final no Torneo Universal Dance Word Championship que será no México, em Julho de 2020.
Continua depois da publicidade

As catarinenses apresentaram quatro coreografias e conquistaram quatro prêmios para o Brasil. A bailarina Andréia Zaida também conquistou um segundo lugar na categoria solo, na competição Folclore Internacional – Ritmos Brasileiros.
Essas foram as conquistas do grupo – Bailarinas da Andréia Zaida:
1° lugar Folclore Internacional Infantil
1° lugar Free Jazz Juvenil
2° lugar Folclore Internacional Ritmos Brasileiros
3° lugar Free Jazz Infantil