Depois que a matéria foi ao ar no Jornal do Almoço no fim de semana, muitos leitores me pediram mais detalhes, por isso recupero as informações desse fato que, na minha visão, é espetacular. A primeira semana da primavera trouxe mais cores e harmonia à 6ª DP da Capital, onde funciona a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
A iniciativa da delegada Michele Cardoso com a colaboração de um grupo de artistas da cidade deixou a recepção colorida e harmoniosa, proporcionando ambiente mais aconchegante e humanizado para quem procura o local quase sempre após incidentes de agressão ou violência.
O grafite foi realizado por Augustin de Lassus, Pedro Driin, Marcelo Scherer, Gabriel Yung, o "Gael", e Tudix Bruno Brasil, que receberam alunos do Núcleo de Arte e Educação da Irmandade do Espírito Santo (Ides) para um bate-papo sobre a arte do grafite. “Pretendemos desmistificar a ideia de que delegacias são espaços sombrios e oferecer ao cidadão que precisa ir até lá um lugar mais aprazível”, explica Michele.
A pintura com grafite inclui paredes e balcão da recepção, área interna onde os adolescentes apreendidos aguardam audiência e refeitório.
Confira mais notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade