Muitos catarinenses sabem de minha relação com o esporte, um dos grandes motivadores para minha decisão de adotar Santa Catarina e por ela ser adotado há mais de 40 anos. Trabalhei pelos Jogos Escolares desde sua 4ª edição em Blumenau em 1975, vivenciei por muitos anos (e continuo me relacionando) o ambiente de Jogos Abertos, ajudei a escrever o regulamento dos Joguinhos Abertos, enfim. Nas comunicações, igualmente tive o privilégio de cobrir grande parte dessas competições nas décadas de 1980/90.

Continua depois da publicidade

Por isso, fico muito à vontade quando sou convidado para apresentar uma cerimônia como a da noite desta quarta-feira (2) em Brusque, quando será aceso o Fogo Simbólico dos Jasc 2019, que irá se deslocar da terra onde nasceram as competições, até as cidades sedes onde serão realizados de 7 a 17 de novembro – Indaial, Pomerode e Timbó.

A primeira edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi realizada em Brusque, em 1960. Desde então, antes da abertura dos Jogos Abertos, o fogo simbólico é aceso na cidade-sede da primeira edição alguns dias antes. E assim será na noite desta quarta.

Continua depois da publicidade