O início da imigração italiana no Brasil, com a fundação da Colônia Nova Itália, em território do atual município de São João Batista, em 1836, por 132 imigrantes católicos “robustos, alegres, corajosos, exaltados em suas paixões”, conforme ensina o almirante Lucas Boiteux, será comemorado com a celebração de Santa Missa, almoço típico e inúmeras apresentações artístico-culturais neste domingo, 11 de novembro.

Continua depois da publicidade

Iniciativa da Associação dos Descendentes e Amigos do Núcleo Pioneiro da Imigração Italiana no Brasil, os festejos serão realizados na Igreja e Salão de Festas São Sebastião, na sede do distrito de Tigipió. A missa em ação de graças será celebrada às 10h, seguida do almoço típico: polenta com galinha e acompanhamentos, no valor de R$ 20 (grátis para crianças até oito anos).

O show do cantor de música italiana Valmir Bertotti abrirá as apresentações culturais, às 12h, seguido de uma série de apresentações artísticas. Apenas o bolo e outros quitutes serão vendidos. Os festejos de 2017 reuniram mais de 600 participantes e a expectativa para a festa desse ano é muito grande.

​​​​Confira mais notícias da Grande Florianópolis​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Continua depois da publicidade