Nesse sábado (14), Dia Nacional dos Animais, a Rede Angeloni promove, em parceria com ONGs e entidades de proteção, feiras de adoção de pets em Florianópolis, Criciúma, Lages, Itajaí, Joinville e Curitiba.

Continua depois da publicidade

Em Florianópolis, a feira acontecerá das 10h às 17h no estacionamento externo do Angeloni Capoeiras, juntamente com a ONG OBA! Bem Animal.

Um ambiente todo especial acolherá os bichinhos durante a feira, com grama e cerquinha, num espaço lúdico e agradável para que as pessoas possam encontrar os seus novos amigos, com distribuição de ração e bandanas para os cães.

Para adotar

A proposta da feira é a adoção de cães e gatos das mais diversas idades (filhotes e adultos), todos vacinados, sendo os adultos já castrados e os filhotes com castração garantida e obrigatória. É necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Também é necessária a assinatura de um termo de responsabilidade e entrevista com a equipe da ONG OBA! Bem Animal, isso porque cada animal tem particularidades, características e necessidades próprias, sendo importante verificar se haverá adaptação ao novo lar.

Continua depois da publicidade

A intenção do Angeloni, ao promover a feira em seis cidades, tem objetivo social, além de ajudar as entidades que trabalham para buscar uma alternativa ou solução para o grande número de animais abandonados.

Segundo um levantamento do Instituto Pet Brasil, mais de 4 milhões de animais vivem em abrigos, sob tutela de famílias carentes ou em situação de rua no Brasil.

Outros 140 milhões vivem com suas famílias. A população de animais do Brasil é a terceira maior do mundo, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos.