Foi prorrogada, para até 6 de outubro, a visitação à exposição "A moda sai de moda, o estilo jamais!" no Museu Histórico de Santa Catarina (Palácio Cruz e Sousa, na Praça XV de Novembro, Centro de Florianópolis). A mostra conta a história de 100 anos de moda no Estado, sendo organizada pela Modateca do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Continua depois da publicidade

O público pode conferir roupas, fotos e objetos que desvendam um pouco do universo da moda no século XX em Santa Catarina, que resgatam a história da moda catarinense. Com curadoria do professor Dr. José Alfredo Beirão Filho, coordenador do Projeto Modateca, são apresentados trajes que permeiam todas as décadas do século passado, mostrando o trabalho de profissionais anônimos ou não que, numa época de poucos recursos, elaboraram soluções para atender suas clientes e realizar os sonhos e desejos criados pela moda dos figurinos de revistas, das estrelas do rádio e do cinema, adaptados à realidade local.

Ingresso a R$ 5 (inteira) e R$ 2 (meia-entrada mediante comprovação para estudantes; menores de 18 anos; doadores de sangue registrados em hemocentros de SC; professores exercendo docência nos níveis infantil, fundamental e médio). A entrada é gratuita para para professores acompanhando turmas; crianças com menos de cinco anos; pessoas com deficiência; maiores de 60 anos; guias de turismo. Aos domingos, a entrada é gratuita para todos.