Ter seu próprio negócio é opção cada vez mais frequente entre os jovens. Segundo pesquisa do Sebrae, 1 em cada 3 empresários (32%) teve algum tipo de pensamento nesse sentido antes de completar 18 anos. Com o intuito de fomentar esse espírito empreendedor, a rede de ensino Cebrac – Centro Brasileiro de Cursos promove a 7ª Feira Nacional do Empreendedorismo hoje em Londrina (PR). São esperados cerca de 2 mil visitantes no evento, que premia os melhores projetos de empresas fictícias por seus alunos.
Continua depois da publicidade
Nesta edição, participarão mais de 200 alunos do país com mais de 60 projetos inovadores, divididos em três categorias: Indústria, Comércio e Prestação de Serviços. O melhor de cada áreas será premiado. O objetivo é aprimorar os conhecimentos adquiridos nos cursos, com foco na promoção e disseminação de ideias de negócios relacionados ao empreendedorismo e à sustentabilidade. As melhores empresas receberão um prêmio da franqueadora.
Os projetos de Santa Catarina são: Machina Rental, de Joinville; Nick – Ateliê e Confecção, de Itajaí; e Doceria Pedaço de Amor, de Florianópolis. A proposta da Capital foi desenvolvida pelos alunos Kamila Amorim, Nicole Barbosa, Maria Luisa Prestes, Pedro Felipe de Jesus e Diego da Cunha.
O negócio dos florianopolitanos trabalha com doces que podem ser adaptados para pessoas que têm a dieta restrita de produtos com lactose, glúten e para aqueles que têm diabetes.
Continua depois da publicidade