Depois de muitos pedidos, acidentes e confusões, a Diope (Diretoria de Operações do Sistema Viário de Florianópolis) decidiu pôr a "mão na massa" e organizar a sinalização viária do Balneário do Estreito, na Capital. Com o advento da Beira-Mar Continental de Florianópolis, aquele bairro passou a receber muitos veículos com a organização viária antiga deixando a desejar.
Continua depois da publicidade
Foi feito levantamento dos problemas, a reorientação das vias públicas definindo fluxo, contramão, preferenciais, onde é possível parar, estacionar ou não, enfim. Na oportunidade, foi dada prioridade ao roteiro do transporte coletivo, priorizando o trânsito dos ônibus sempre que possível e necessário.
As placas antigas estão sendo substituídas e novas estão sendo afixadas, melhorando a orientação e o trânsito nas vias principais e transversais do bairro. Depois das placas (sinalização vertical), o bairro também irá receber sinalização horizontal (nas pistas). Registro a participação do vereador Fabrício Correia e do voluntário Murilo Wessling, conhecedor dos problemas do Balneário que se dispôs apoiar o levantamento dos problemas e a sugestão das soluções junto ao pessoal do Diope.
Continua depois da publicidade