Creio ter sido minha mãe a grande responsável por todo o respeito e carinho que aprendi a ter pelo sexo oposto. Falo pelas qualidades, pela competência que essas mulheres maravilhosas demonstram cada vez mais nesses tempos tão conturbados. Tenho renovado minha esperança no mundo e em especial em nossa terra ao perceber que elas estão cada vez mais no comando de ações tão importantes em todas as áreas. É fácil constatar que a evolução passa por suas mãos com muito mais facilidade. E evoluir é muito mais do que, simplesmente, crescer. Crescer é ficar “maior”. Evoluir é ficar “melhor”. E as mãos femininas têm esse poder.
Continua depois da publicidade
Aqui em Santa Catarina isso tem sido demonstrado cada vez mais e em Florianópolis de forma muito especial. A ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) percebeu isso há um bom tempo e decidiu registrar o respeito e o reconhecimento de todos a essas criaturas especiais, criando o Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença.
Dividido em seis categorias a cerimônia de entrega ocorreu na noite de quinta feira na Capital e teve minhas queridas colegas Vanessa Tobias, do quadro Quero Saber/Vida e Carreira do Jornal do Almoço como madrinha, e Laine Valgas como uma das finalistas na categoria terceiro setor.
As grandes vencedoras de 2019 foram Joana de Jesus (Negócios), Darcy Vitória de Brito (Terceiro Setor), Ana Paula Calaes (Educação), Fernanda Gonçalves Martins (Cultura), Andrea Antônia Teixeira (Esportes) e Mariana Torquato (Influência Digital). Registro aqui a humilde homenagem da coluna a essas mulheres maravilhosas.
Continua depois da publicidade