Florianópolis volta a apresentar o maior evento de teatro de Santa Catarina. Começou neste fim de semana e serão sete dias ininterruptos de muitos espetáculos, oficinas teatrais e rodas de conversa. Estarão na Capital 53 grupos de cinco Estados, além de dois de Buenos Aires (Argentina). O festival, que sempre integrou o calendário do município, é muito aguardado pela classe artística e, claro, pelo público, que chegou a 30 mil em sua última edição. Além das sessões da Mostra Oficial que ocorrem nos principais teatros da cidade, a programação conta com:

Continua depois da publicidade

•Cena Aberta nas Comunidades, que traz encenações em locais variados, tirando o público da zona de conforto do espaço convencional,

•2ª Mostra Quintais Cênicos, que dá a oportunidade de o público conhecer de perto o trabalho construído pelas companhias teatrais exclusivamente de Florianópolis;

•Mostra Cena Universitária, que começou ontem e vai até 21 de setembro, apenas com apresentações de grupos formados por estudantes da UFSC e da Udesc, universidades que possuem cursos de artes cênicas.

O evento é uma realização da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude da prefeitura de Florianópolis e do Ministério da Cultura. A programação completa do Floripa Teatro – 23º Festival Isnard Azevedo pode ser conferida no site.

Continua depois da publicidade