Desde junho de 2015, Ângela Dalri desenvolve um trabalho de acolhimento e ajuda a imigrantes refugiados (na maioria haitianos) que chegam a Florianópolis, alguns com esposa e filhos. Ela os acompanha à Polícia Federal para a obtenção da documentação brasileira, elabora seus currículos e procura trabalho com eles para garantir sua sobrevivência no Brasil e também a dos seus familiares no Haiti.
Continua depois da publicidade
Para isso, alugou uma casa na Carvoeira e criou o Espaço Pixurum. É ali que os acolhidos permanecem gratuitamente até conseguirem trabalho e aí passam a contribuir com a manutenção. E embora receba algumas doações, não são suficientes para cobrir todas as despesas (cerca de R$ 3,8 mil de aluguel, água, luz e alimentação).
Para garantir os recursos, Ângela mantém um brechó, reciclagem (latinhas, papel branco, pet, papelão) e conta também, esporadicamente, com doações de roupas, alimentos e material de limpeza. Mas, para manter o trabalho, ela pede a ajuda de quem puder contribuir como puder. Como ela está completando 60 anos, decidiu fazer uma celebração e o que está pedindo de presente de aniversário aos amigos que conhecem seu trabalho é qualquer ajuda para sua causa.
Qualquer quantia depositada na conta a seguir estará ajudando um trabalho maravilhoso: deposite em nome de Ângela OIinda Dalri no Banco do Brasil, âgência 5255-8, conta poupança 272190-2, ou faça contato pelo telefone (48) 99680-9134. A solidariedade é o caminho.
Confira mais notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade