Nesta temporada de verão, a Escola Municipal do Meio Ambiente (EMMA) realizou uma série de ações de educação ambiental com banhistas na Praia Grande (Caravelas), em Governador Celso Ramos.

Continua depois da publicidade

Os usuários da praia e a comunidade local participaram de atividades e receberam informações sobre temas como destinação correta do lixo, vida sustentável e preservação da fauna e flora marinha costeira. Os primeiros dias da iniciativa foram em 17 de janeiro e 28 de fevereiro e o último foi na quinta-feira (5).

Em vários pontos da praia, atividades distintas foram realizadas.
Em vários pontos da praia, atividades distintas foram realizadas. (Foto: Comunicação PMGCR)

Essas atividades fazem parte das ações de educação ambiental que o município promove como integrante do Programa Bandeira Azul, certificação internacional recebeu para a Praia Grande na temporada de verão 2019/2020.

As crianças se divertiram aprendendo.
As crianças se divertiram aprendendo. (Foto: Comunicação PMGCR)

Na tenda montada na praia, a equipe da EMMA reuniu crianças e adultos para participarem de oficinas de pintura, bingos ecológico e exposição de animais marinhos. O objetivo era aumentar nos usuários da praia a conscientização e a preocupação com o ambiente costeiro.

Os banhistas ainda puderam levar mudas para plantar em suas casas.
Os banhistas ainda puderam levar mudas para plantar em suas casas. (Foto: Comunicação PMGCR)

"O Programa Bandeira Azul e as atividades que realizamos com os banhistas levam à reflexão sobre questões ambientais. Além disso, Governador Celso Ramos possui uma responsabilidade social e ambiental de preparar as novas gerações para um futuro viável", disse a bióloga e diretora da Escola do Meio Ambiente, Luciara Azevedo.

Continua depois da publicidade

Panfletos educativos também foram distribuidos.
Panfletos educativos também foram distribuidos. (Foto: Comunicação PMGCR)

Além dessas ações, a esquipe de educadores também realizou outras abordagens com os frequentadores da praia, como distribuição de folhetos informativos e doação de mudas de árvores nativas, para contribuir para o aumento do número de árvores no mundo.