Moradores da extremidade sul da Rua Tercílio Tedesco, no bairro Forquilhas, em São José, pedem às autoridades da Vigilância Sanitária, Casan e prefeitura atenção especial para dois problemas com os quais convivem.
Continua depois da publicidade
O primeiro é essa água parada na guia de sarjeta (foto) há pelo menos oito anos (no Google Maps, a mesma poça já aparece em 2011). Eles não sabem se tem a ver com o lençol freático, com alguma tubulação que extravasa, enfim…
Mas, em tempos de aedes egypt, dengue, zika e chikungunya, qualquer água parada constante e relativamente limpa pode favorecer o aparecimento de um foco do mosquito e proliferação das doenças.
O segundo caso tem a ver com a consciência de proprietários de terrenos baldios da região no quesito limpeza, corte de mato e manutenção de suas propriedades.
O mesmo vale para moradores da região ou distantes dali, que aproveitam a extremidade da rua para se livrar de lixo ou resíduos, móveis, eletrodomésticos, como acontece com esse terreno no final da rua e mostra a foto.
Continua depois da publicidade