A exemplo de Biguaçu (que já havia descartado por determinação do prefeito), o município de Florianópolis não terá mais feriados prolongados no serviço público neste ano.

Continua depois da publicidade

A informação foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira), no decreto 18.456/2018, que encerra os pontos facultativos na Capital em 2018. Desta forma, os serviços essenciais como saúde, social, educação e a própria prefeitura terão expediente normal em dias que fariam parte dos chamados “feriadões”.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, a iniciativa do prefeito vai ao encontro do que a população tanto cobra. “O maior contribuinte da máquina pública é o cidadão. Não é justo que nos dias que o setor produtivo está trabalhando, os serviços públicos não estejam no mesmo engajamento para servir à sociedade”, explica Bison.

A medida se aplica para os próximos quatro feriados nacionais que coincidem nos dias úteis. Os serviços públicos terão funcionamento normal nas segundas-feiras que antecedem os feriados de 1º de maio e 25 de dezembro e nas sextas-feiras 31 de maio e 15 de novembro – dias posteriores ao feriado.

JUSTIÇA ELEITORAL E DETRAN NÃO TERÃO EXPEDIENTE HOJE E AMANHÃ

Continua depois da publicidade

Enquanto os órgãos municipais (de Florianópolis e de Biguaçu) continuarão atendendo nessa quinta-feira, a Justiça Eleitoral não terá expediente hoje e amanhã, em razão do feriado da Semana Santa.

Tanto a sede quanto os Cartórios Eleitorais do Estado retomarão as atividades na segunda-feira, 2 de abril. A lei 5010/66 determina que, além dos feriados fixados em lei, o período correspondente entre a quarta-feira e o domingo de Páscoa é feriado no Judiciário Federal, inclusive nos Tribunais Superiores.

Vale lembrar que o Detran e outros órgãos Estaduais também não estarão atendendo hoje e amanhã.

​​​​​​Leia mais publicações de Mário Motta​​​​​​