Hoje tem espetáculo? Hoje tem sim senhor…
Amigos, voltei à infância.
Muitos de vocês sabem que eu nasci num Circo Teatro de propriedade de meus pais (é esse da foto acima) e tive uma infância e pré adolescência das mais felizes que alguém poderia desejar.
Continua depois da publicidade
Durante quase duas décadas viajamos pelo interior de São Paulo, vivenciando momentos maravilhosos, mas também alguns muito difíceis.
Lembro-me por exemplo, que num mês de junho, uma mecha de balão de São João caiu sobre o pano do Circo e o incêndio levou quase toda nossa cobertura. Isso aconteceu em Tupã (oeste paulista) onde mais tarde decidimos morar em definitivo quando deixamos a carreira circense. A cidade se uniu, e durante 2 meses continuamos apre-sentando nossos espetáculos a descoberto (por sugestão dos próprios moradores), com a platéia lotando as cadeiras e arquibancadas, aplaudindo e contribuindo para que nesse período pudéssemos arrecadar o suficiente para comprar uma nova lona e cobrir nosso pavilhão para seguirmos adiante. Foi um momento marcante para todos nós…
Continua depois da publicidade
Mas, porque estou contando isso?
Recebi três recadinhos me contando uma história bem parecida. O primeiro da querida Ketlyn (que foi nossa repórter na antiga RBS TV em Lages) e os dois outros das colegas Ângela Bastos e Laine Valgas – os três no mesmo sentido.
1) A Ketlyn me contou que um pouco antes do início do isolamento social determinado pelas autoridades, ela levou suas crianças ao Circo Rakmer Espetacular – que está armado próximo ao Shopping Itaguaçu em São José.
Eles gostaram muito do espetáculo.
Com o advento da Pandemia de Coronavírus, o Circo veio à sua mente e ela se perguntou como eles estariam superando esses dias, sem possibilidade de apresentarem seu espetáculo? Como o proprietário do circo vai pagar seus artistas, se não entra dinheiro na bilheteria? pensou ela
2) Da repórter Ângela Bastos, o recado foi semelhante: “Mário, o pessoal do Circo que está armado próximo ao Shopping Itaguaçu não obteve permissão da Prefeitura para deixar a cidade, em função do COVID-19. São diversas famílias que estão morando nos trailers estacionados no terreno, incluindo crianças. E como não podem se apresentar (provocariam aglomeração), certamente deve estar passando por momentos muito difíceis”.
3) Da Laine, sabedora de minha relação e dos meus sentimentos pela área, recebi algumas fotos e o desejo de dividir comigo as mesmas circunstâncias.
Mas, há uma saída…
Surgiu então uma idéia que reune o espetáculo, a possibilidade de conseguirem algum dinheiro para a manutenção e espectadores que não precisariam sair de suas casas.
Continua depois da publicidade
Então – atenção senhoras e senhores… respeitável público…

O CIRCO RAKMER ESPETACULAR fará uma apresentação especial nesse sábado, a partir das 20h30min, através de suas redes sociais (Facebook e Instagram), com todas as suas atrações e você poderá assistir de sua casa no conforto e segurança do seu lar – em tempos de Covid 19.
E quem quiser/puder “pagar” um ingresso simbólico, poderá depositar nas contas bancárias que eles divulgam (veja abaixo), qualquer valor que será muito bem recebido.
Essa foi a fórmula encontrada pelos artistas para se apresentarem e de todos nós podermos contribuir, assistindo em casa, com a família, um grande espetáculo.

Então, reuna todo mundo no sofá da sala, traga seus filhos para perto de você, ligue o computador (ou espelhe na sua TV) e assista o grande espetáculo “virtual” do Grande CIRCO RAKMER ESPETACULAR…

Essas são as contas (no pé do cartaz) nas quais você poderá depositar o valor que desejar como contribuição à manutenção das famílias circenses que nesse momento de suas vi-das estão entre nós e precisam de ajuda.
Não deixe as luzes do Circo apagarem! Ajude o Circo Rakmer!!!
Faça sua doação no valor minimo de R$5,00.
Mais informações pelo WhatsApp (48) 99192-4511.