Quais são as soluções para Florianópolis tornar-se mais "inteligente"? A interpretação infantil para esta pergunta foi expressa em desenhos que englobam questões como meio ambiente, mobilidade e qualidade de vida. Premiados no XII Concurso de Desenho e Redação, promovido pela Guarda Municipal no ano passado com apoio do Movimento Traços Urbanos, eles serão agora expostos em uma galeria de arte permanente que será criada por artistas locais voluntários com a colaboração de toda a comunidade.

Continua depois da publicidade

A intervenção acontecerá no sábado, 11 de agosto, das 9h às 16h, na Escola Básica Municipal Antônio Paschoal Apostolo, no bairro Rio Vermelho. O evento contará com um piquenique coletivo. Muros, calçadas e até faixas de segurança serão transformados durante a ação.

Os artistas André Azo, Ângelo Silveira, BBel, Bruno Barbi, Luciana Bicalho e Mirian Furtado já aderiram ao projeto e outros estão sendo convidados para participar, assim como toda a comunidade local. A ação conta também com o apoio da Associação de Moradores do Rio Vermelho (AMORV), da prefeitura de Florianópolis, da Via Estação do Conhecimento – grupo de pesquisa do Departamento de Engenharia do Conhecimento da UFSC e das empresas Anjo Tintas, Pincéis Atlas, Colormar e Bush, que doaram os materiais necessários para as pinturas.

​​Confira mais notícias da Grande Florianópolis​​​​​​​​​​

Continua depois da publicidade