Um encontro entre gerações, motivado pelo espírito cultural, beneficiou o Residencial Geriátrico Arte de Viver que acolhe idosos de várias idades em São José. A iniciativa foi do professor de educação física Gean Lucas, apoiado pelas direções, professoras e direção pedagógica de dois centros de educação infantil do município.

Continua depois da publicidade

Ele mobilizou o CEI Ondina Schmidt Gerlach, no bairro Sertão do Maruim, e o CEI Zenir Kretzer Borges, na Colônia Santana, organizando uma atividade pedagógica que envolveu os mais de 200 aluninhos de quatro e cinco anos atendidos por essas escolas. As atividades desafiaram as crianças em diversas áreas do conhecimento, numa deliciosa tarde de visita aos idosos.

Dessa forma, puderam reconhecer, respeitar e celebrar as diferenças de cada um, enriqueceram o coletivo e proporcionaram aos velhinhos uma tarde maravilhosa cheia de carinho oferecido por aquelas crianças. Meus cumprimentos pela iniciativa e que o exemplo possa atingir outros centros de educação e outras instituições que cuidam dos idosos.

Confira notícias da Grande Florianópolis​​​​​​​

Continua depois da publicidade