Aproximadamente 140 ruas de São José, ainda não contempladas pelos serviços dos Correios, passarão a fazer parte do sistema de distribuição a partir de setembro deste ano. A notícia foi anunciada pelo Superintendente Estadual dos Correios em Santa Catarina, Marciano da Silva Vieira, e gerentes (de atividades externas) Marco Paulo Romanovicz e (operacional) Janaína Weber Galiani, durante reunião com os vereadores Nardi Arruda (PSD) e Abel Veiga (PHS).

Continua depois da publicidade

Desde dezembro de 2017, os vereadores josefenses solicitavam a ampliação, especialmente nos loteamentos dos bairros Potecas e Forquilhas. Inclusive essa necessidade já foi apontada aqui nas páginas da Hora, que contou a história de pessoas dessas comunidades. Nesse período, apresentaram Moção de Apelo, participaram de reuniões nos Correios detalhando que muitos loteamentos estão prontos para o recebimento e realizaram vistoria in loco para constatar a adequação das residências com instalação de caixas de correspondências e numeração correta das casas.

Após as manifestações, a equipe dos Correios fez um levantamento em São José para um novo sistema de distritamento e recebeu a aprovação da sede nacional em Brasília. Até que enfim.

E me pergunto: para onde iam as correspondências ou encomendas até agora dirigidas a quem reside nos locais ainda não atendidos? Ainda existe a Posta Restante?

Continua depois da publicidade