Até o dia 2 de fevereiro, o Projeto Verão Social, realizado pela prefeitura de São José, oferece uma série de atividades de lazer, cultura e recreação para crianças e adolescentes durante as férias. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

Continua depois da publicidade

No início da semana, um grupo formado por cerca de 30 crianças e jovens encaminhados pelo CRAS Jardim Zanellato conheceu a sede do 10o Batalhão de Bombeiros Militar, em São José, num dia que iniciou repleto de descobertas, atividades interativas e integração com o Corpo de Bombeiros.

Na visita ao batalhão, o grupo foi recebido pelos cadetes Mateus Henrique Schuhmacher Valério e Douglas Amaral da Cunha. Eles conheceram as instalações do batalhão, o equipamento dos veículos de trabalho dos bombeiros como o Auto Socorro de Urgência (ambulância), o caminhão ABTR Auto Bomba Tanque e Resgate, e assistiram a simulações de como a guarnição atua em algumas ocorrências.

Para participar do projeto os pais de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que residem nas comunidades de São José podem procurar o CRAS de sua região para obter mais informações e permitir a participação do filho nas atividades de verão.

A programação do Projeto Verão Social conta com a coordenação da secretária Adjunta de Assistência Social, Simone Machado e da diretora da Proteção Social Básica, Juliana Rocha Pires, que, com a equipe de monitores da Assistência Social, desenvolvem atividades para cada semana.

Continua depois da publicidade

Leia mais comentários de Mário Motta