Vivenciando uma experiência única, famílias inteiras estão em suas casas, isoladas, numa quarentena sem precedência no mundo. Deve ser bastante difícil para os adultos, imagine então para as crianças permanecerem fechadas, aprisionadas sem entender muitas vezes os motivos que nos levaram a essa situação.
Continua depois da publicidade
Por isso, ao receber uma sugestão de entretenimento, de alegria e de possibilidade de um diálogo diferenciado com as crianças, decidi imediatamente dividir com vocês. A contadora de histórias infantis Cristina Hentz – mais conhecida como Tia Tina – gravou uma fábula que aborda o assunto.
Moradora de Florianópolis, com uma longa trajetória nas redes sociais YouTube e Facebook, Tia Tina já é uma grande conhecida das crianças. Seu canal lançado em 2014 tem mais de 250 histórias interpretadas sobre diferentes assuntos, ampla aprovação dos pais e filhos e 21 milhões de visualizações – tanto que ela é considerada a maior youtuber do Brasil de contação de histórias.
Para nos ajudar na difícil missão de transmitir às crianças o que estamos vivenciando, sem perder a magia infantil, mas preocupada em encaminhar valores e atitudes que certamente ajudarão no futuro a criação de hábitos positivos (portanto – virtudes) , Tia Tina criou e interpreta uma historinha intitulada “O escudo protetor contra o rei vírus”, para ser assistida por todos de casa (crianças e adultos).
O vídeo com a historinha está disponível gratuitamente e em poucos dias já teve mais de 2 mil visualizações.
Continua depois da publicidade
Xô, Rei Vírus!
A alegoria apresentada por Tia Tina fala sobre o rei vírus, que possuía o desejo de atingir todo o mundo. Usando uma capa de invisibilidade ele se espalhou pelos ambientes contaminando as pessoas e os objetos e, em pouco tempo, já estava em vários países, fazendo muitos doentes e deixando adultos e crianças trancados em casa para evitar a doença.
Sem poder ir à escola e brincar com os amigos, os pequenos ficaram tristes. Os adultos também se abateram, pois não podiam ir trabalhar. Foi então que os médicos recomendaram quatro passos para se proteger do malvado vírus e criar um ‘escudo protetor’. “Mas como seria esse ‘escudo protetor’? Para saber, basta assistir a historinha”, fala Tia Tina.

Tia Tina
Além dessa historinha criada especialmente para entreter as crianças em tempos de Coronavírus, Tia Tina tem em seu canal muitos outros vídeos curtos, coloridos, sensíveis, priorizando conteúdo e valores morais como respeito, ética e aprendizado familiar. Às terças, quintas e sábados ela faz lives às 11h30min em suas redes sociais: YouTube, Facebook e Instagram.