Situações diferenciadas que beneficiam a população precisam ser elogiadas. Destaco o caso que ocorreu no meio desta semana, quando essa parada existente no bairro Bela Vista, um dos mais populosos de Palhoça, além de troca da estrutura, recebeu serviços na traseira e no teto, bem como reforço da fixação. Assim, mesmo sendo o cumprimento de uma responsabilidade assumida, além do reforço na melhoria dos ônibus (uma das principais reivindicações dos usuários), o investimento em novos abrigos ou na reforma dos já existentes, é uma iniciativa da Jotur que merece elogios e agradecimento de todos.

Continua depois da publicidade

Diferente do que ocorre em Florianópolis, que tem 709 abrigos de passageiros sob responsabilidade do município (a Comcap faz a manutenção) e 354 com manutenção via contrato de exploração publicitária. Em Palhoça, essa área está no Programa de Aparelhamento e Modernização do Sistema de Transporte Coletivo Urbano do Município, com a adequação dos pontos de embarque e desembarque de passageiros e a construção de abrigo coberto, estilizado e adequado aos padrões urbanísticos e construtivos adotados pelo município. Isso ocorre nos pontos onde a demanda diária seja superior a 100 embarques.

Mas, independente dessa determinação, a Jotur – concessionária do transporte coletivo na cidade – continua a realizar o trabalho de recuperação e substituição dos abrigos em pontos de diversos bairros da cidade.

Confira mais notícias da Grande Florianópolis​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Continua depois da publicidade