Recebi da Celesc retorno a respeito de um alerta feito aqui na coluna na semana passada. Apresso-me a publicá-lo:
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"Sobre o questionamento da professora Eliana Limongi, publicado na quinta-feira (12), em sua coluna, em relação aos cabos que estavam enrolados no chão, informamos que eles são de compartilhadoras de telecomunicações, que foram acionadas para regularização no final da manhã de sexta-feira (13). No mesmo período, foram retirados conforme comprovam as fotos. Cabe registrar que a Celesc compartilha os postes com operadoras de telefonia convencional, TV a cabo e serviços de internet, e que os contratos mantidos com essas empresas obrigam-nas a ter manutenção preventiva e corretiva dos seus sistemas. Normalmente, quando a Celesc é acionada e dependendo da demanda de serviços da empresa, as equipes realizam a inspeção para identificação de qual operadora está em desacordo com os padrões de utilização das estruturas. Na sequência, o departamento responsável encaminha uma notificação solicitando a regularização. Porém, quando cobradas, muitas das empresas alegam dificuldades para atendimento das demandas por conta de falta de pessoal. Este caso foi uma exceção, pois rapidamente a Vivo, empresa responsável pelos cabos, realizou o serviço."
Registro meu agradecimento pelo respeito e pronto retorno da Celesc ao alerta feito pela leitora e pela coluna. E que a compartilhadoras percebam a importância de cumprirem o que lhes cabe corretamente.
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