Reconhecimento facial, drone, óculos de realidade aumentada (RA) para suporte técnico remoto e simulações, mesas ergonômicas em estações de trabalhos compartilhadas, tudo desenhado para promover a cultura da inovação, onde a liberdade para criar, colaborar e pensar "fora da caixa" não tem limite. Assim está estruturado o Ambiente Colaborativo Inovar, um novo e criativo espaço que a Celesc inaugurou nesta semana na sede, com a presença da diretoria, empregados e parceiros tecnológicos. Um dos objetivos é que o espaço funcione como um laboratório para prototipar soluções que possam implementar tecnologias de última geração, chamadas de tecnologias exponenciais, e possam impactar desde a prestação de serviço, a segurança dos eletricistas e a eficiência energética dos projetos.
Continua depois da publicidade
Outra novidade são as telas interativas, que permitem compartilhar informações, escrever como se fossem lousas digitais e, ainda, transmitir e receber imagens em tempo real, uma estratégia ideal para realizar reuniões a distância e videoconferências.
E quem estiver usando o espaço pode ainda turbinar as ideias com um café feito na hora ou saborear salgadinhos, snacks, sucos e bebidas graças a uma máquina vending machine, que libera os produtos mediante pagamento em dinheiro ou cartão.