A CDL de Florianópolis, em parceria com o Instituto Lixo Zero e apoio do Grupo Interinstitucional para a Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos de Florianópolis (GIRS), promove nesta sexta-feira o encontro Experiência italiana na taxa de resíduos, com foco no Lixo Zero.
Continua depois da publicidade
Para a palestra de abertura, que acontecerá às 10h na sede da entidade, a CDL traz a SC o consultor da União Europeia Alessio Ciacci. Na sua fala, ele compartilhará com empresários e gestores públicos o projeto de resíduos sólidos implementado no Vale de Susa, na região de Piemonte, no norte da Itália.
A discussão é pertinente não só pela importância da destinação correta dos resíduos sólidos, como também pelos recentes episódios ocorridos na Capital, que envolveu a taxa de coleta do lixo. Durante a palestra, o convidado explanará a aplicação prática do modelo constituído na Itália, assim como explicará as condições e os condicionantes para que o projeto tenha êxito.
A palestra será gratuita e aberta para o público com foco em empresários e gestores públicos, mas a inscrição deve ser realizada pelo site da entidade, até hoje às 18h. Vagas limitadas. Mais informações, 48 3229-7010.
Leia mais colunas de Mário Motta
Continua depois da publicidade