Não é o primeiro que vejo por ai jogado na calçada. Imagino que esse também tenha sido subtraído do interior de uma loja ou do pátio de estacionamento do supermercado a que pertence e foi simplesmente abandonado depois de ter servido a quem o levou transportando compras até sua casa ou por outros motivos que não vem ao caso.
Continua depois da publicidade
Eu o localizei há pelo menos seis quarteirões da loja mais próxima da rede a que pertence, abandonado na calçada cheio de lixo e entulhos. E me pergunto se quem fez isso não tinha consciência do ato que praticou? Claro que sim. Levou algo que não lhe pertencia e o abandonou depois de fazer uso dele. Nem é pelo custo do equipamento (que não é tão baratinho assim), mas quem furta um carrinho de supermercado, furta qualquer outra coisa.
Para facilitar a identificação e, quem sabe, mexer com a consciência de quem o furtou, essa é a esquina das ruas Felix Kleis com Frederico José Péres, no Santa Mônica (bairro de classe média alta). Pela ferrugem nas rodas não deve ter sido ontem. Será que quem o furtou participou da última passeata contra políticos corruptos ou ladrões do dinheiro público? Quem sabe?
Leia mais notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade