Em Florianópolis e em outros seis municípios da região, o sinal analógico de TV será desligado na quinta-feira que vem – dia 31 de janeiro e, após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.
Continua depois da publicidade
Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.
Pra ninguém ficar sem sinal
Atenção, porque até amanhã, a Seja Digital, em parceria com empresários de Florianópolis, São e José e Palhoça, realiza o grande Feirão Digital. A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitem que televisores antigos recebam o sinal digital. No evento, além de encontrar aparelhos de televisão digital e conversores a preços mais acessíveis, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV com os promotores da Seja Digital e realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, distribuído às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal. O evento acontecerá nas próprias lojas. No Feirão Digital, a população também poderá verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Ao todo, estão disponíveis mais de 50 mil kits para serem entregues às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal na região. Por meio do número do Número de Identificação Social (NIS) é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. O Feirão também oferecerá atividades recreativas e pintura facial para as crianças. Não percam…
Leia todas as publicações de Mário Motta no NSC Total
Continua depois da publicidade