Com a reforma e reinauguração da Ponte Hercílio Luz, recebi alguns relatos emocionantes de quem viveu a Ponte em sua infância e juventude e que voltou agora ao seu ambiente com segurança.
Continua depois da publicidade
Por exemplo, dois jovens que estiveram ligados à ponte em sua juventude, retomam imagens que marcaram essa fase e se emocionam ao contá-la.
Eles estão nessas fotos produzidas entre os anos de 1963 e 1964 e foram para divulgar uma das Bandas musicais pioneiras do Rock’n’roll com expressão nacional em Florianópolis e Santa Catarina – OS SNAKES.
Fundada em 1962, era composta por Waldemiro Garcez dos Santos (Miro – guitarra base), Zênio Ivan Cardoso (guitarra solo), Alfredo Henrique Ferreira de Sá (baterista) e Waldir Pessoa (baixista e vocal) e basicamente manteve sua composição até o encerramento de suas atividades em 1967. Waldir é filho da saudosa jornalista Lourdes Silva Pessoa, já falecida, grande incentivadora e mentora da banda.
Continua depois da publicidade

No embalo dos Beatles, os Snakes lotavam casas de shows e reuniam muita gente em praça pública, como num show em que se apresentaram num palco improvisado da marquise de um prédio na rua Felipe Schmidt no centro de Florianópolis.

Foi a primeira banda da capital a gravar em estúdio um álbum numa gravadora de nome nacional – a RCS no Rio de Janeiro.
Usar a Ponte Hercílio Luz como cenário, era apresentar Santa Catarina e ser por ela identificado em todo o Brasil e até fora dele.

Nessa foto, uma guarita controlava a passagem dos veículos em faixa única durante o primeiro momento em que o Governo decidiu asfaltar o piso da ponte. Como fechou uma das faixas, a outra passou a funcionar no esquema Pare/Siga com um semáforo acionado por um Guarda que permanecia 24 na cabine.
Continua depois da publicidade

Dos quatro integrantes, só dois estão vivos – Waldir e Zênio e ambos se emocionaram ao reencontrar com a velha senhora completamente recuperada…
+++++++
VAMOS RESGATAR EMOÇÕES?
Obs: Se você tem fotos antigas relacionadas com a Ponte Hercílio Luz, mande para meu e-mail mario.motta@somosnsc.com.br ou whatsapp (048) 999829751 contando sua história que publicaremos com muito prazer.