Segundo o leitor Márcio Duarte, a instalação dos aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula da Escola Básica Municipal José Amaro Cordeiro, do Morro das Pedras, na Capital, completará um ano. Longe de ser um aniversário digno de comemoração, trata-se de um assunto quente e indigesto, pois nenhum deles foi acionado por falta de energia elétrica.

Continua depois da publicidade

A proceder a instalação (há quase um ano), a empresa vencedora da licitação constatou que a rede elétrica principal da escola não suportaria tamanha carga, pois não fora dimensionada para isso. Como toda obra pública, a inspeção efetuada pelos funcionários da prefeitura confirmou a qualidade do serviço de instalação dos aparelhos e certamente tomou ciência da necessidade de reformar a rede ou instalar uma rede específica para possibilitar o funcionamento dos mesmos.

Porém, até agora, nada aconteceu. Aliás, imaginei que, ao lançarem o edital de licitação para a compra e instalação desse tipo de melhoria, já deveriam ter previsto todas as necessidades de suporte para seu funcionamento.

Estranho que essa previsão não tenha sido feita lá atrás, não? E agora, verão chegando, temperatura aumentando e as crianças (e professores) torcendo para que alguém olhe para esse problema e encontre uma solução urgente.

Continua depois da publicidade