A Fundação Cultural Badesc exibe amanhã, às 16h, a estreia do documentário Conficções, da educadora Gabriele Salgado, que instiga um debate sobre a educação além da escola. Em seguida, profissionais da pedagogia medeiam a Roda de conversa educação alternativa: do discurso à imagem.

Continua depois da publicidade

O debate terá como base o documentário que envolve entrevistas e a produção de fotografias e vídeos, realizados em diferentes espaços educativos de Florianópolis: duas escolas alternativas, um curso de formação em pedagogia Waldorf e duas experiências de educação não institucionalizadas, envolvendo uma família adepta da desescolarização (unschooling) e uma cooperativa educacional.

O evento encerrará com a apresentação musical de Marcelo Portela (músico e autor da trilha sonora do filme). Além de Gabriele, diretora e co-fundadora do Coletivo Alecrim Educação em Cooperação, participam as educadoras Mara Lúcia Bastiani, Kátia Borges e Maria Regina Giachetta, além da cineasta e unschooling Lesly Monrat. A Fundação Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis. A entrada é gratuita.

​ ​Confira mais notícias da Grande Florianópolis​​​​​​​​​​​​​​​​​

Continua depois da publicidade