Estudantes e educadores do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, do Estreito, na Capital, estão organizando uma campanha para arrecadar recursos. Tocados pelo sentimento de compaixão e amor ao próximo, buscam contribuir com as vítimas do ciclone Idai, que atingiu quase 1 milhão de pessoas na África. A ajuda arrecadada será usada em ações de socorro imediato ao povo africano, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira (Organização Católica Internacional).
Continua depois da publicidade
Para tanto, uma caixa solidária para arrecadação financeira está disponível no pátio do colégio. Docinhos estão sendo vendidos por R$ 2 a unidade nos intervalos das aulas pelos estudantes da Pastoral Juvenil Salvatoriana. Terminada a Campanha, será feita a prestação de contas à comunidade e as contribuições serão entregues para a Cáritas.
Moçambique, Zimbábue e Maláui foram as regiões mais atingidas pela catástrofe da semana passada, que já é a pior da história enfrentada pela população desses países. Até o momento, sabe-se que mais de 800 pessoas perderam a vida, e cerca de 140 mil encontram-se desabrigadas.