O leitor Décio Will está inconformado. A Secretaria de Obras de Palhoça mandou uma equipe com massa asfáltica fazer um quebra-molas (lombada) na Rua José Onofre Pereira, no bairro Bela Vista (última à direita antes da BR-282, que vai a Lages). O inacreditável é que essa mesma equipe não deve ter percebido (?!) algumas enormes crateras existentes há cerca de 50 metros do local onde trabalharam, buracos na pista da mesma rua que tornam o tráfego muito perigoso.
Continua depois da publicidade
Seria tão fácil aproveitar o asfalto e consertar os buracos, não? É possível que “não tenham percebido” ou, talvez, como foram encaminhados unicamente para a construção da lombada, não “poderiam” fazer mais trabalho algum.
Mas que é uma atitude difícil de ser compreendida pelos contribuintes, sem dúvida, é. Principalmente por que já estavam de posse da massa asfáltica, o que certamente facilitaria imensamente o trabalho de conserto dos buracos. Agora, vão ter que retornar ao local (sabe-se lá quando) exclusivamente para cobrir as crateras. Se voltarem, é claro!