Foto Paulo Scarduelli, divulgação
Quanto mais se divide, mais se multiplica. Essa é a matemática da solidariedade aplicada pelos voluntários do setor administrativo da Orcali Serviços, integrantes do projeto Orcalegria, um grupo de palhaços que leva alegria por onde passa. Eles doam tempo, atenção, amor ao próximo e comemoram tudo em dobro. Uma vez por mês o grupo visita instituições.
Continua depois da publicidade
A mais recente foi aos idosos do Asilo Irmão Joaquim que receberam os palhaços para uma tarde diferente na semana passada. Teve até casamento de faz de conta. Dona Francisca, moradora do asilo, estava feliz da vida com o noivo Palhaço. Na brincadeira, ela voltou no tempo, e relembrou um pouco da juventude, quando dançava pelos bailes. O grupo de oito colaboradores, todos vestidos de palhaços, transformou a tarde dos velhinhos, que dançaram, cantaram e se divertiram muito.
O projeto existe desde 2014 e a cada ano ganha reforço. Os colaboradores são convidados e recebem uma capacitação para participar do grupo. E para fazer a conta dar certo, além da vontade e disponibilidade de cada um, tem a parceria da Orcali Serviços, que libera os profissionais para que eles possam realizar as visitas em horário comercial. A satisfação em integrar o projeto é explícita pelos colaboradores também. Entre uma visita e outra, eles podem se redescobrir, conhecer histórias e se apaixonar cada vez mais pelo dedicado trabalho.
Continua depois da publicidade