Recebo um desabafo da leitora, cidadã e contribuinte Kris Monteiro, moradora do Bom Abrigo, que presenciou uma situação motivada por atitude absolutamente desnecessária. Eu diria, inclusive, até impensada. Relata ela:
Continua depois da publicidade
“No dia 3 de abril, na Rua Conselheiro Mafra, em frente à prefeitura municipal, um guarda municipal estaciona seu quadriciclo em ‘vaga inexistente’, quase em cima da faixa de pedestre e em faixa amarela (gritando a proibição de estacionar), sai caminhando e vai tomar um café tranquilo da padaria que tem ali. A pergunta que fica: por que o guarda pode estacionar onde não deve e eu, ou qualquer um de nós, não podemos? Nossos códigos de trânsito são diferentes? E a vida segue… Culpa dos políticos corruptos, claro! Só pode ser!”.
É possível que a corporação tente encontrar justificativas para a atitude do seu integrante, como “era bem cedo, não havia movimento, ele voltou rapidamente, etc”, mas, convenhamos, nada justifica o que a foto mostra.
Finalmente, e de modo especial, alerto que autoridades que cobram respeito e cumprimentos legais não podem bobear nas atitudes. Elas devem ser, sempre, exemplares.
Que a crítica construtiva de nossa leitora seja bem recebida.
Continua depois da publicidade