Dono do Business Hall, na SC-401, o empresário Gilson Junckes diz não ter fechado negócio com a prefeitura, que anda em busca de uma nova sede. Junckes procura um locador para o imóvel. Ele e o prefeito Gean Loureiro são amigos antigos da política e estiveram juntos recentemente para tratar do assunto. Mas o empresário reforça que não pretende vender o imóvel, apenas alugá-lo.

Continua depois da publicidade

Nova sede 

Além das dificuldades de acesso para quem mora no Continente ou no Sul da Ilha, outra questão vem chamando a atenção nessa possível mudança da prefeitura para a SC-401: o real valor pago em aluguéis para justificar a transferência.

Segundo a prefeitura, são gastos, hoje, cerca de R$ 510 mil em aluguéis. Mas, no coração da cidade, o prédio que hospeda o gabinete do prefeito, a Casa Civil, o Sistema de Comunicação, as secretarias de Obras, de Habitação e Saneamento, pertence à secretaria de Estado da Fazenda — que cede alguns andares em comodato, ou seja, sem custos para a administração municipal.

Atendimento psicológico

Continua depois da publicidade

Uma ONG de Florianópolis abriu oportunidade para quem busca atendimento psicológico e tem dificuldades financeiras. No dia 23, entre 10h30min e 12h, a Associação Instituto Movimento (Assim) promoverá em sua sede, na Capital, um encontro em grupo, onde oferecerá novas vagas.

A associação tem cerca de 60 profissionais voluntários.

Telma Lenzi, presidente da ONG Assim: “Queremos acolher todas as pessoas que se encontram em sofrimento emocional”.

Fakebook

Um levantamento da Folha de S.Paulo mostrou que as notícias falsas se disseminam em maior volume do que as verdadeiras no Facebook, pese a anunciada intenção da rede de combater a boataria.

O jornal brasileiro decidiu, depois do levantamento, encerrar suas postagens no Facebook. Deixou no vácuo 3 milhões de seguidores.

Continua depois da publicidade

Campbell Brown, chefe de parcerias jornalísticas do Facebook: “Meu trabalho não é deixar felizes as empresas de comunicação. Meu trabalho é garantir que existam notícias de qualidade no Facebook”.

Leia todas as publicações de Marcelo Fleury

Veja também:

Vereador Roberto Katumi é investigado pelo Ministério Público sobre irregularidade em alvarás para carrinhos de picolé

Alvarás para venda de picolés em Florianópolis: mais um capítulo