Juliano Campos é prefeito de Governador Celso Ramos. Esta semana, a coluna mostrou mensagens ofensivas dele a uma vereadora do município. Antes que a nota fosse publicada, Campos foi insistentemente procurado e respondeu por mensagem, como registrado na coluna. Finalmente, aceitou uma entrevista que se alongou por dois dias pelo WhatsApp. Segue o resumo:
Continua depois da publicidade
O que o senhor quis dizer com “vai ter o mesmo destino dela”, na mensagem que enviou à vereadora Carolina?
Primeiro vamos corrigir a sua pergunta. Em momento algum enviei essa frase que você citou! Eu não disse que ela teria o mesmo destino da mãe dela, até porque não sei a causa mortis da mãe dela! Me referi a ela ter o destino igual ao meu, exposto nas redes sociais e nas mídias injustamente.
Ainda não está totalmente esclarecido o episódio da apreensão de 50kg de maconha em casa de sua propriedade. O senhor tem algo mais a falar sobre o episódio?
Quanto às drogas, eu dei meu depoimento, entreguei todas as informações que me foram solicitadas, repassei o e-mail anônimo que recebi ao Gaeco, Deic, delegado do caso, coronel Araújo Gomes, secretário Alceu e demais advogados. Estou inteiramente à disposição da Justiça e duvido alguém provar meu envolvimento com a droga ou que o carro era meu.
Continua depois da publicidade
Seu irmão começou no fim do ano passado uma operação de turismo que oferece passeios de escuna recentemente adquirida por ele. Como funciona a autorização do município neste caso? É uma concessão? Por envolver um familiar, o senhor vê conflito de interesse no caso?
Ele tem uma parceria com outras pessoas em uma agência de turismo, agência essa que não presta serviços para a prefeitura, não tem vínculo nenhum com a prefeitura, ou você quer insinuar que por ser meu irmão ele não pode ser empresário? Posso te citar vários políticos da Grande Florianópolis que além de serem empresários têm familiares empresários. Quanto à legalização para operação isso é com a Capitania dos Portos. Desconheço que os municípios tenham que conceder algo para as escunas, mas irei verificar, até porque existem diversas escunas que operam no município.
Leia outras publicações de Marcelo Fleury
Veja também: