O senador Paulo Bauer (PSDB) foi à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em busca de uma alternativa para reduzir os engarrafamentos da BR-101 entre Palhoça e São José no sentido Norte-Sul. Levou ao diretor-geral da ANTT, Mário Rodrigues, a sugestão da liberação do acostamento da rodovia nos horários de pico. Rodrigues afirmou que a opção é viável, mas que irá avaliar com outros órgãos a possibilidade.

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Acostamento 2

Temos uma briga infinita sobre usar o acostamento para se deslocar. É como furar a fila (e é). Mas a briga é vã. Tipo essa, entre petralhas e coxinhas.

Você, ali. No carro. Um espaço vazio à direita. Por que não usá-lo? Porque é acostamento. Proposta, ampliando o que o senador disse acima: quando há grandes congestionamentos e o acostamento está livre, vamos usá-lo?

É só uma proposta, vejam bem. Porque sei que todo mundo que usa o acostamento é xingado.
Mas se há espaço na rodovia e ninguém que o necessite, use-o. Se alguém necessitar, estará lá, parado. Daí você volta à pista.

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