*Por Ânderson Silva, interino 

O prédio construído no Bairro João Paulo, em Florianópolis, para receber o Instituto Geral de Perícias (IGP) vai ser a nova sede do Instituto de Meio Ambiente (IMA), a antiga Fatma. O órgão ambiental atualmente está no Centro, na Rua Artista Bittencourt. Já o IGP, que funciona no Itacorubi, receberá em troca uma área em Palhoça para construir. O espaço era usado pela Secretaria de Estado de Assistência Social.

Continua depois da publicidade

Veja também: MP tenta derrubar lei que obriga a suspensão da CNH no ano das multas 

Homicídio em Vidal Ramos teria sido por motivo fútil

 

Continua depois da publicidade

Faltou planejamento

Um dos motivos da troca de sede do IGP é que o prédio novo no João Paulo é considerado pelo órgão de “difícil expansão” já que a área fica próxima a uma área de preservação permanente. Será que ninguém pensou nisso na hora de decidir pela construção naquele ponto?

 

Moro e Barroso

Foram abertas ontem as inscrições para o evento “Desafios do Sistema de Justiça frente ao Crime Organizado”, que ocorre em 25 de junho em Florianópolis. Dentre os participantes confirmados estão o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso e o juiz federal Sérgio Moro. As 450 vagas são limitadas para juízes estaduais e federais, servidores do Judiciário, promotores e procuradores e alunos da Esmesc e da Escola do Ministério Público.

 

Leia outras publicações de Marcelo Fleury