O mistério se mantém. Enquanto alguns dão como certa a ida para um imóvel na SC-401, o prefeito Gean Loureiro diz o seguinte:

Continua depois da publicidade

– Não vai ser depois do Morro da Lagoa. Nem depois de Santo Antônio de Lisboa. Também não será ao fim da Via Expressa Sul.

E conclui:

– Também não será do outro lado da ponte, porque pessoas que moram nos extremos da Ilha estarão prejudicadas.

Há mais

Continua depois da publicidade

O defensor público-geral, Ralf Zimmer, não renunciará no dia 8 de março apenas para homenagear a defensora que assumirá seu cargo. Há mais coisa na história, que não só sua pretensa candidatura a algum cargo político, não confirmada por nenhum partido.

Sobre João Rodrigues

O advogado criminalista Francisco Ferreira diz acreditar que a decisão do STF ao determinar a prisão do deputado João Rodrigues (PSD) não tem efeito prático porque se tem pouco tempo para que seja publicado o acórdão e determinada a expedição do mandado de prisão, comunicação ao Juízo de origem e providências por meio da Vara de Execuções Penais. Dificilmente esses encaminhamentos todos terão consequências em tempo hábil, já que restam apenas nove dias (a partir de hoje até o dia 18) para que o caso esteja prescrito.

De outro lado, acho que ele realmente não será preso porque irresponsavelmente demoraram demais para julgar o caso, que acabou sendo praticamente alcançado pela prescrição.

Aliás, outro exemplo de leniência: o STF acaba de arquivar inquérito instaurado contra o senador Romero Jucá, que tramitava na Corte desde abril de 2004. A investigação versava sobre corrupção passiva.

Continua depois da publicidade

Pontes

Vários leitores compararam a queda de um viaduto em Brasília a uma possível queda das nossas pontes. Às vezes, parece que é torcida. As pontes não vão cair.