Alírio Netto é catarinense. Foi escolhido há poucos dias para ser o Freddie Mercury na banda cover oficial do Queen. Encontrou-se com integrantes da banda original, antes de ser escolhido. Mora em São Paulo. Conversamos no fim de semana. Conheça-o:
Continua depois da publicidade
Origens:
Sou de Santo Amaro da Imperatriz. Cresci em Floripa, morei aí até os 15 anos. Sinto muita falta da cidade.
Carreira:
Adolescente, comecei cantando rock em bandas de Floripa, em bares, depois fiz aula de canto.
Ser o novo Freddie Mercury, na banda cover oficial:
Roger Taylor (baterista do Queen) já me conhecia de um musical que fiz sobre o Queen. A escolha para a banda aconteceu quando fui a Londres assistir a um show com minha esposa. Me chamaram para uma reunião, eu fui e o resto é história.
Distância de SC:
Gostaria de ir mais a Santa Catarina. Duas vezes por ano vou aí pra Floripa. É uma cidade que faz parte de quem eu sou. Sou torcedor do Figueira. Amo Florianópolis e sinto muita falta.
Continua depois da publicidade
Melhor lugar em Floripa para escutar um som:
Tem muitos. Em Floripa, qualquer praia é um bom local pra ouvir boa música. A cidade inteira é perfeita para curtir bons amigos, boa música e bom vinho.
Músicos internacionais e nacionais que admira:
Sam Smith, Joe Egan, e, claro Adam Lambert, que está lá prestando homenagem ao Freddie Mercury. Da música nacional, não me identifico muito com o que está acontecendo agora. Mas tenho influência clara das bandas mais antigas. Hoje, tem uma de que eu gosto bastante que é Scalene, do Gustavo Bertoni.
Leia todas as publicações de Marcelo Fleury
Veja também:
João Amoêdo, presidente nacional do Partido Novo: “As pessoas são protagonistas da sua própria vida”