Eu sei onde você está agora! Na verdade, não sei. Mas o Google sabe. Onde você está e onde você esteve. Se você não se lembra, vai no seguinte link: https://bit.ly/2kWrx7p. Ali, o Google mostra todos os lugares por onde você passou, com dia e hora.
Continua depois da publicidade
A capacidade de armazenamento de informações a seu respeito pela gigante de tecnologia é assustadora. Se você pedir ao Google para baixar tudo o que ele tem a seu respeito (o que é possível), as informações preencheriam milhões de páginas.
A realidade é maior
Até quem não viu parece já ter formado sua opinião sobre O Mecanismo, de José Padilha, série da Netflix inspirada na Lava-Jato. Bem mais do que a polêmica ideológica, me chamaram a atenção nos oito episódios três coisas, em especial:
Continua depois da publicidade
1- As cenas de sexo têm muita nudez e sensualidade, mas quando o personagem que representa Moro é quem vai para a cama com a mulher, usa uma samba-canção com meias pretas.
2- Quando narra a história, Selton Mello tem a voz do Batman. Não sei se foi intencional.
3- Finalmente: na vida real, a Lava-Jato é uma trama que prende (com perdão do trocadilho) o interesse do público. Ao apostar em falar sobre o tema, Padilha tinha de levar às telas algo maior que a realidade. Não conseguiu: o roteiro ficou muito menos surpreendente do que a própria realidade
Combate à corrupção
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove nesta quarta-feira, às 19h, uma discussão sobre as Novas Medidas contra a Corrupção, aberta a qualquer cidadão interessado no tema.
As Novas Medidas Contra a Corrupção são um conjunto de 84 propostas elaboradas por cerca de 150 especialistas, com apoio da Transparência Internacional (TI) no Brasil, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
As propostas tratam de temas como transparência, participação cidadã, combate à corrupção, acesso à informação, dados abertos, contratações públicas, controle (interno, social, judicial, parlamentar, de resultados), sistema eleitoral, desburocratização e inovação na administração pública.
Para saber mais as propostas, acesse o site oficial:
Continua depois da publicidade
http://novasmedidas.transparenciainternacional.org.br/wikilegis/
Perdão
Enquanto o Papa, em seu papel religioso, mas também político, pedia paz na Terra Santa e o fim do extermínio na Síria, a mensagem de Páscoa em uma igreja de Joinville era mais singela e pessoal.
Em sua homilia, o padre pedia aos fiéis que lotavam a igreja Santuário Sagrado Coração de Jesus, ontem pela manhã: