O pior passou

O mar começa a recuar, como mostram as fotos antes e depois da ressaca que atingiu nosso litoral. Nos Ingleses, o Atlântico começa a devolver a areia que havia engolido.

Continua depois da publicidade

Confira outras notas da coluna de Marcelo Fleury

Fake news 1

A provável avalanche de fake news que vai tomar conta do Brasil durante as eleições foi tema de uma reportagem extensa do The New York Times no fim de semana.

Fake news 2

Embora o TSE e a Polícia Federal já tenham dito que punirão com rigor quem espalhar boatos que prejudiquem candidatos, há uma maneira de burlar a fiscalização: usar pessoas em outros países, além do alcance das autoridades brasileiras. Exatamente como ocorreu nas eleições americanas.

Sinal dos tempos

Sentado de frente para o mar, com uma vista privilegiada, um casal de namorados levou mais de 20 minutos para escolher um filtro antes de uma postagem no Instagram, em um beach club, no sábado.

Continua depois da publicidade

Solução simples

Restaurantes e bares costumam ser criativos na hora de identificar os banheiros masculino e feminino. Tão criativos que, às vezes, fica difícil até saber qual é um, qual é outro. Um bar da capital resolveu assim a questão: colocou as placas “banheiro de gente” em um e “banheiro de ser-humano” em outro.

Cada um com seus problemas

O governo brasileiro mandou 50 mil soldados para ajudar no combate à violência do Rio. O governo chinês mandou 50 mil soldados plantarem árvores, para ajudar no combate à crise climática e ao efeito estufa.

Citação

“Se alguém imaginou que estou saindo de cena, errou na mosca”

Luciano Huck, em novo artigo na Folha de S. Paulo, ao dizer que não é candidato, mas também não vai abandonar a política

Made in SC

Produtos catarinenses ligados à economia do mar estão muito próximos de cruzar o oceano para ganhar o mercado dos Estados Unidos. Leandro Mané Ferrari, presidente da Associação Náutica Brasileira (Acatmar), esteve na semana passada no escritório de Miami da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Continua depois da publicidade

A pauta foi o alinhamento da parceria entre Santa Catarina e as entidades que darão suporte aos empresários do setor com potencial exportador.

— A ideia é trabalhar na prospecção dos produtos made in SC no mercado americano e na promoção do estado, com stands nas principais feiras náuticas internacionais — resume Ferrari.

Leia também: 

Anatomia de um alvará

Diretor municipal de Serviços Públicos está no centro de suposta fraude

Questões sobre a nova sede da prefeitura de Florianópolis