A situação de Michel Temer se complicou com a operação que prendeu alguns de seus amigos mais próximos ontem. Em seu despacho, Luis Roberto Barroso cita uma planilha com recursos que teriam sido destinados a MT, sigla que parece se referir ao “excelentíssimo senhor presidente da República, Michel Temer”, na interpretação do ministro do STF.
Continua depois da publicidade
Isso também fez com que a investigação não fosse para a primeira instância e aponta para uma possível nova denúncia contra o presidente.
Também pode justificar suas recentes e reiteradas manifestações de concorrer à reeleição, embaralhando ainda mais a cena política nos trópicos.
Por falar nisso…
A confusão política/policial no Brasil tomou conta do Twitter. Para ficar em dois exemplos de ontem. A ex-presidente Dilma Rousseff defendeu o ex-presidente Lula (diante dos tiros contra sua caravana), criticou um suposto movimento para adiar as eleições de outubro e usar o exemplo da morte do reitor Luis Carlos Cancellier para dar a entender que os episódios estão todos entrelaçados.
Continua depois da publicidade
O papel do Judiciário
A filiação praticamente concretizada de Joaquim Barbosa ao PSB ajuda a colocar o Judiciário no centro de uma das disputas eleitorais mais conturbadas da história. Muitos no Brasil anseiam por salvadores. Muitos associam a salvação ao Judiciário. Há de se ter cuidado com isso.
Veja outras publicações de Marcelo Fleury
Leia também:
Faltam vagas para crianças do ensino fundamental no Norte da Ilha