Por Ânderson Silva

O abastecimento de combustível na Grande Florianópolis começou a normalizar nas últimas horas com o desbloqueio do acesso ao terminal da Petrobras em Biguaçu. O local estava fechado por caminhoneiros e agricultores desde a semana passada, o que impedia a entrada e saída de caminhões-tanque para abastecimento dos postos na região.

Continua depois da publicidade

Durante a madrugada desta quarta-feira, a Polícia Militar (PM) esteve na local e desfez o mobilização. Com isso, durante esta manhã, os caminhões chegam e saem sem qualquer obstáculo. Alguns dos caminhões que saíram da Transpetro nesta quarta foram escoltados por viaturas. A PM está nas proximidades para evitar alguma interferência.

A expectativa do Sindópolis, sindicato que representa os postos da Grande Florianópolis, é que em até 10 dias todos os estabelecimentos tenham combustíveis suficientes para atender a população e repor os estoques. A possibilidade de abastecimento fez motoristas formarem longas filas na Capital. Neste primeiro momento, os postos são vão permitir que os carros coloquem R$ 100 em gasolina. Está proibido levar o líquido em galões.

A gasolina vendidas na Grande Florianópolis vem dos terminais da Petrobras de Biguaçu e de Itajaí, além de bases de outras empresas, também na cidade do litoral Norte. Em Itajaí, alguns caminhões-tanque conseguiram sair nas últimas horas, principalmente para abastecer os postos da cidade.

Continua depois da publicidade