A Secretaria de Administração esclareceu onde foram parar os 30 servidores que, segundo nota publicada nesta quinta-feira (17), faltaram ser exonerados, conforme promessa do governador.

Continua depois da publicidade

Em pesquisa ao Portal da Transparência é possível constatar o fechamento de 155 das 185 vagas anunciadas. A Secretaria diz, porém, que a diferença ocorre porque não aparece no sistema consultado a relação de funções gratificadas dispensadas, uma vez que o servidor efetivo continua atuando no Estado.

 

E tem mais

O Estado ainda garante que serão exonerados mais do que os 239 servidores prometidos em abril. Só nas Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), foram 203 cargos, entre comissionados e funções gratificadas, além de 165 benefícios cortados na Secretaria da Fazenda. O cálculo da Administração é um corte de 368 postos. Para conferir esse número no portal, somente quando cair no sistema os registros de maio.

Continua depois da publicidade

 

Deputado é hospitalizado

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Aldo Schneider (MDB), 56 anos, está internado na UTI do Hospital Baía Sul, em Florianópolis, para se recuperar de uma traqueostomia. Conforme a assessoria de imprensa do parlamentar, o procedimento, feito por volta das 17h30min de quinta-feira (17), foi necessário para aliviar o sistema respiratório, comprometido por conta do tratamento de um câncer. A internação é necessária nas primeiras 24 horas, tempo necessário para o fim do efeito da anestesia, explicou a assessoria. Ao acordar, Aldo deve ir para o quarto e, possivelmente, ganhar alta. O parlamentar está internado desde terça-feira.

 

Leia outras publicações de Marcelo Fleury

Veja também:

Bauer assegura candidatura, Napoleão põe o pé na estrada

Uma russa que vive em Florianópolis