Escrevi a respeito esta semana. Hoje complemento: os (A)Gentes do Riso se preocupam com a continuidade do projeto, que está na 7a edição e conta com 15 palhaços, profissionais das artes cênicas, que fazem visitas todas as segundas a pacientes, familiares e funcionários do Hospital Infantil Joana de Gusmão, com a missão de colocar luz no que está bem.
Continua depois da publicidade
O projeto acontece por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, mas, devido à interpretação da Secretaria Municipal da Fazenda a respeito da lei complementar 622/17, o (A)Gentes do Riso e tantos outros pararam com as captações junto às empresas que atualmente os apoiam. Está na mão do Ministério Público Estadual a decisão.
Frase
“Um dos meus principais desafios é conseguir controlar nosso sistema e, depois, garantir que ele não possa ser usado para manipular a democracia.”
Mark Zuckerberg, o inventor do sistema (Facebook) que ele próprio não consegue mais controlar
A reforma
Falem da CLT e da reforma trabalhista. Mas os índices apontam que caiu pela metade os processos na Justiça nos últimos meses. O que deixa em polvorosa os advogados trabalhistas. É fácil viver olhando o saldo do FGTS. Difícil é dar nota fiscal.
Continua depois da publicidade
Leia outras publicações de Marcelo Fleury
Veja também: