Por Ânderson Silva, interino

Vinte e três pessoas foram detidas entre a tarde de quarta-feira e o começo da madrugada de quinta-feira na BR-101, em Imbituba, durante ação das polícias para desbloquear a rodovia. Todos os envolvidos foram levados para a delegacia da cidade por participação no ato com violência. Segundo fonte ouvida pela coluna, nenhum deles era caminhoneiro.

Continua depois da publicidade

A ação da Polícia Militar (PM), com o apoio do Exército e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), iniciou por volta de 17h. Um comboio saiu de Florianópolis para retirar o grupo que no dia anterior havia apedrejado veículos e enfrentado militares e agentes da PRF. O trabalho desta quarta-feira teve o uso de gás lacrimogêneo e balas de borracha por parte da PM.

Polícia Civil prende homem apontado como um dos líderes do grupo

Em outra ação, desta vez da Polícia Civil, um homem apontado pelas investigações como um dos líderes responsáveis por práticas criminosas durante as manifestações em Imbituba foi preso ontem (quarta-feira). Em três dias de monitoramento os agentes constaram a ação dele para constranger diversos caminhoneiros que queriam sair do movimento paredista.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, o homem também teria ameaçados emissoras de televisão, causado lesões corporais em condutores, danificado veículos e incitado outras pessoas a provocar danos e lesões. Outras cinco pessoas foram identificadas e serão indiciadas.

Leia as últimas notícias da coluna