* Por Ânderson Silva, interino

 A obra de construção do elevado do Rio Tavares já teve três aditivos de prazo e dois de valor desde a assinatura do contrato, em maio 2015. O preço original era R$ 14.934.579,05, mas pulou para R$ 16.311.262,29. A data de entrega inicialmente prevista era dezembro de 2016. O prefeito Gean Loureiro (MDB) disse na campanha eleitoral que inauguraria no final do primeiro de mandato, o que também não ocorreu. Agora o contrato prevê conclusão em 21 de outubro de 2018. Nos últimos dias iniciou a colocação do último pilar (foto) do elevado.

Continua depois da publicidade

Moradores não têm esperança de que elevado do Rio Tavares seja entregue neste ano

 

Demolição

Continua depois da publicidade

A Floram demoliu nesta terça-feira (15) quatro casas construídas em áreas de preservação na Favela do Siri, no Norte da Ilha, na Capital. Uma das residências derrubadas foi palco do triplo homicídio ocorrido domingo passado na comunidade. Todas as moradias estavam abandonadas.

Veja: Com quatro mortes em dois dias, favela do Siri volta a preocupar polícias da Capital

Identidade de gênero
Foi aprovado nesta terça-feira (15) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa catarinense o projeto de lei que garante o uso do nome social de travestis e transexuais em cadastros e registros públicos em Santa Catarina. A proposta é do deputado Cesar Valduga (PCdoB) e agora passará pelas comissões de Finanças e Direitos Humanos antes de ir à votação em plenário.